Home Colunista BELO HORIZONTE
Colunista

BELO HORIZONTE

A cidade planejada de povo firme e de conceitos sólidos. De Aarão Reis para hoje, 124 anos de muita coerência e História. Suas ruas e sua arquitetura demonstram o seu povo e o país que você reflete na sua existência.

Não há dúvidas que andar por essa cidade é andar pelo Brasil, do Oiapoque ao Chuí, do sul ao norte. Em sua arquitetura histórica podemos ver o pesado e vertical Palácio da Liberdade demonstrando riqueza se confrontando com o leve horizontal do Edifício Niemeyer simbolizando a leveza da liberdade.

Também vemos a característica do povo demonstrada na arquitetura, do conservador ao liberal (no melhor dos sentidos). Uma população firme e ao são dispostas de forma paralelas entre si do Rio Grande do Sul ao Amapá, e a riqueza da História em ruas transversais e paralelas, também entre si, com o nome das tribos indígenas que aqui vivem ou viviam, com uma delas mesmo tempo aberta aos anseios do melhor para o país.

As ruas de Belo Horizonte levam o nome dos estados da federação e elas transversal atravessando as outras, a rua dos Tupis, das tribos que falavam a língua tupi guarani.

E o simbologismo de Belo Horizonte, mostrando a todos as verdades do poder, pois, só se chega ao poder subindo, ali está o Palácio da Liberdade materializando essa ideia. Para se alcançar o símbolo do poder da cidade é preciso subir, a rua da Bahia, a Av. João Pinheiro, a Avenida Cristovão Colombo, a Avenida Brasil ou a Avenida Bias Fortes. Nesta cidade existe uma Contenda, mas também uma Concórdia. Aqui cada rua da cidade mostra Minas e o Brasil.

E daqui nos protegemos dos perigos naturais com nossas alterosas montanhas, não nos escondemos, nelas estamos avistando o Brasil e contemplando um Belo Horizonte.

[simple-author-box]

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Um MOVE com novo visual toma conta das ruas de BH

Um MOVE com novo visual toma conta das ruas de BH Transfácil...

EXAGEROS DE NATAL

Durante as festividades de fim de ano, como confraternizações e ceias de...

CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Somos agora o que de melhor podemos ser. O estado de natureza...