Um voo da American Airlines que havia decolado de Guarulhos (SP) com destino a Miami na noite de sábado (23), teve de retornar ao aeroporto de origem após cerca de quatro horas, depois de passar por uma forte turbulência que resultou em passageiros e tripulantes feridos.
A aeronave, um Boeing 777-200 de registro N753AN, voou por pouco mais de quatro horas até pousar novamente no aeroporto de Guarulhos em segurança. No momento do retorno, a aeronave cruzava o estado do Tocantins, de acordo com dados do Radarbox.
Após o pouso, uma passageira precisou ser transportada para um hospital com fratura na perna e outros relataram ferimentos leves. Dois comissários também teriam se ferido, segundo relatos do perfil Viagemcompontos do Instagram, que estava a bordo do voo.
Em comunicado, a companhia aérea informou que o sinal de cinto de segurança estava aceso no momento em que a aeronave encontrou a turbulência. A American Airlines também disse que o voo foi remarcado para a noite deste domingo (24), e agradeceu à tripulação pelo profissionalismo durante a situação.
Incidentes envolvendo ferimentos de passageiros em voos turbulentos têm se tornado mais frequentes nos últimos anos, de modo que sempre é recomendado que todos permaneçam com os cintos afivelados, mesmo que o aviso a bordo esteja desligado.
Deixe um comentário