Você sabia que a autoestima influencia em todas as áreas da sua vida?
A autoestima parece algo trivial, supérfluo, inerente a estética, a um físico bonito.
Mas não é só isso!
Autoestima vai muito além de se olhar no espelho e perceber sua beleza!
Ter autoestima saudável é a base para sua saúde mental.
A baixa autoestima pode ser o ponto inicial da sua dificuldade em crescer dentro da empresa; pode ser o motivo pelo qual seus relacionamentos são disfuncionais; pode ser a causa de você ter medo de dizer não e suportar pessoas abusivas; pode ser o início do transtorno de ansiedade ou de uma depressão.
Mas garanto que não adianta o terno caro, o carrão do ano, a pele sempre maquiada, a academia e dietas, o salto alto. Esses são complementos, podem auxiliar a se sentir bem. Mas a autoestima começa de dentro para fora.
Autoestima é o gostar de si mesmo. É o olhar para dentro e estimar aquilo que há em você. Não significa que tem que ser perfeito, que precisa ser o melhor, que não pode haver falhas. É aceitar com respeito quem você é e valorizar sua essência, seu físico, sua história.
Portanto cuidar de si, se estimar, é profundo, é se emaranhar dentro de si, se conhecer e aceitar o que está aí dentro, constituindo esse ser que não vai se sentir belo (a) todos os dias, mas ainda assim sabe da grandeza que tem.
[simple-author-box]
Deixe um comentário