Home Capixaba Esporte Athletico fracassa em meta de ingressos, mas fatura alto; entenda
Esporte

Athletico fracassa em meta de ingressos, mas fatura alto; entenda

O Athletico não chegou nem perto de atingir a meta de vouchers de ingressos projetada pelo clube na campanha “Modo Caldeirão”. O Furacão queria alcançar 600 mil entradas no início, mas o total foi de 100.129 mil vouchers gerados.

Apesar do “fracasso” nos números, financeiramente o clube faturou alto em uma semana de ação promocional. Cada ingresso custava R$ 30, ou seja, o Athletico ganhou mais de R$ 3 milhões no período de vendas. O pagamento dos torcedores, vale lembrar, poderia ser em até 3x vezes no cartão de crédito.

O clube não informou se vai repetir a campanha. Alguns torcedores, por sua vez, reclamaram do pouco tempo de ação. Inicialmente, o Furacão deixaria as vendas abertas por apenas quatro dias, mas estendeu para mais três por conta da baixa adesão. O site também passou por uma instabilidade no período.

Durante a campanha, o diretor de operações do Athletico, Fernando Volpato, ainda chegou a fazer um apelo aos torcedores para que aderissem ao plano, em uma live especial sobre o tema no Youtube.

Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025

Relembre como foi a campanha do “Modo Caldeirão”

O Athletico anunciou o “Modo Caldeirão” antes do início do Campeonato Paranaense, no dia 6 de janeiro. O projeto foi lançado depois do sucesso de público nos últimos jogos do clube no Brasileirão 2024, na campanha do “Pacto”.

O clube manteve o preço dos ingressos a R$ 30, mas com novo formato. O objetivo, segundo o Furacão, é ter a “maior campanha de ingressos populares do país e chegar a 1 milhão de torcedores na Ligga Arena em 2025”.

Nesta nova ação, os torcedores adquiriram vouchers para trocar para o jogo preferido, valendo para a temporada toda. Para ir à partida escolhida, o torcedor terá que habilitar o voucher no site e gerar o seu ingresso, conforme disponibilidade. Foram comercializados até 30 vouchers por CPF e o comprador decidirá quando e quem irá utilizá-los.

Com os vouchers de ingressos, todo jogo do Athletico agora terá duas prioridades. A primeira será o check-in dos Sócios Furacão, que possuem lugares garantidos. Em seguida, a prioridade será dos torcedores que compraram essas entradas promocionais. Os dias e horários de check-in e troca de vouchers por ingressos sempre são divulgados nos canais oficiais do clube.

Siga o UmDois Esportes

source

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Paraná Clube empata com o Maringá, frustra torcida e se complica no Paranaense

Com o apoio de pouco mais de nove mil torcedores na Vila...

Zagueiro do Athletico é expulso, mas Brasil supera o Uruguai e começa hexagonal final com o pé direito

O Brasil virou com heroísmo a página de uma primeira fase turbulenta...

Paraná Clube detona calendário do Paranaense: "Desumano"

O Paraná Clube reclamou do calendário do Campeonato Paranaense após o empate...

Coritiba vai com time principal e pode ter estreia contra Rio Branco; veja as escalações

O Coritiba enfrenta o Rio Branco nesta quarta-feira (5), às 20h, no...