O Athletico apostou em uma promoção interna para comandar a reformulação do elenco após o rebaixamento no Brasileirão deste ano.
O ex-meio-campista, Rodrigo Possebon, foi anunciado como novo diretor de futebol do Furacão, na noite da última sexta-feira (13). O ex-jogador era o diretor das categorias de base do clube desde julho deste ano.
Agora, Possebon terá a missão de ajustar o elenco atleticano que disputará a Série B em 2025.
Antes do Athletico, o profissional trabalhou como gerente de futebol da Ferroviária-SP e como diretor das categorias de base do modesto Barra FC, de Santa Catarina.
Possebon foi aposta de Ferguson no Manchester United
Como jogador, Rodrigo Possebon foi revelado nas categorias de base do Internacional. No entanto, antes mesmo de estrear no time profissional do Colorado, foi negociado com o poderoso Manchester United, da Inglaterra, em 2008, por cerca de R$ 13,1 milhões.
Sob o comando lendário treinador escocês, Alex Ferguson, Possebon fazia uma boa estreia pelo time inglês, aos 19 anos, quando sofreu uma entrada violenta de Pogatetz, do Middlesbrough, sofrendo uma fratura na perna.
O episódio dificultou a sequência da carreira do atleta. Na sequência, foi emprestado para o Braga, de Portugal. Sem espaço, ele retornou ao United, porém para defender a equipe B.
Na sequência, Possebon voltaria ao Brasil para atuar por equipes como Santos, Criciúma, Mirassol, Juventude, Náutico, URT e Passo Fundo.
No exterior, passou ainda por times como o Vincenza, da Itália, o Al Riffa, do Catar e, por fim, terminou a carreira no Ho Chi Minh City, do Vietnã.
Auxiliar de Abel no Palmeiras deve ser o novo técnico do Athletico
Com Possebon no comando do departamento de futebo, o Athletico já tem um nome na mira para ser o novo treinador, após a demissão do argentino, Lucho González.
Andrey Lopes está cotado e tem boas chances de ser o novo técnico do Furacão para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2025. Auxiliar do português Abel Ferreira no Palmeiras, Andrey é conhecido pelo apelido “Cebola”.
Lopes atua como auxiliar permanente do clube paulista desde 2017. Ele chegou a comandar a equipe interinamente em sete oportunidades, com seis vitórias e uma derrota.
O bom retrospecto rendeu brincadeiras no Palmeiras, que teve o ‘cebolismo’ como sistema de jogo após a demissão de Vanderlei Luxemburgo e na véspera da chegada de Abel Ferreira.
O América-MG quis contratar Andrey Lopes como técnico do time principal em 2023, mas o negócio não foi concretizado e ele continuou em São Paulo.
Gaúcho de Porto Alegre, ele tem 51 anos e acumula passagens por Internacional e Grêmio, como técnico ou auxiliar das categorias de base. Cebola também foi auxiliar de Dunga entre 2014 e 2016, na segunda passagem do treinador pela seleção brasileira.
Formado em Educação Física, ele tem as licenças PRO da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também da Conmebol.
Deixe um comentário