Um dos maiores ídolos recentes da história do Athletico, o meio-campista Bruno Guimarães quebrou o silêncio após o rebaixamento do Furacão no Brasileirão.
Após atletas como Bento e Renan Lodi terem se manifestado, foi a vez do atleta do Newcastle lamentar a queda rubro-negra para a Série B.
Em suas redes sociais, Guimarães postou uma foto em que aparece com a camisa do Athletico. “Em breve estará de volta a seu devido lugar”, escreveu.
Bruno Guimarães, após rebaixamento do Athletico
Estarei sempre na torcida.
Bruno Guimarães marcou nome na história do Athletico
Bruno Guimarães chegou ao Athletico em 2017, após ter sido revelado no Osasco Audax. Em sua primeira temporada no Furacão, ainda bastante jovem, disputou somente cinco partidas.
No entanto, já em 2018, se firmou como titular absoluto na Baixada: foram 58 jogos e cinco gols marcados. O bom desempenho se repetiu em 2019, quando o meio-campista disputou 43 partidas e anotou outros cinco gols com a camisa atleticana.
No total, o atual jogador do Newcastle disputou 109 jogos, marcou dez gols e conquistou quatro títulos: Campeonato Paranaense e Sul-Americana, em 2018, J. League e Copa do Brasil, em 2019.
O bom desempenho atraiu uma série de interessados na Europa. Em janeiro de 2020, o Athletico e o jogador optaram pela transferência para o Lyon, da França. Antes, ele esteve muito perto de acertar com o Atlético de Madrid, da Espanha.
Ele disputou três temporadas pelo Lyon, antes de ser contratado pelo Newcastle, da Inglaterra, em janeiro de 2022.
Deixe um comentário