Home Colunista ATÉ NO ESPORTE, SÓ VEMOS O QUE CONHECEMOS
Colunista

ATÉ NO ESPORTE, SÓ VEMOS O QUE CONHECEMOS

É muito comum vermos atletas treinando de maneira diversa do comum, usando de novas tecnologias e métodos, bem como treinadores implementando novas formas de trabalho. Em alguns casos unindo o método tradicional ao inovador.

Quem muitas vezes olha de fora, e não conhece ou não estuda, fica se perguntando para que serve isso? Ou mesmo chega a afirmar que determinados treinamentos não servem para nada.

Bem, assim como no futebol não existe uma única forma de jogar, não existe uma única forma de treinar, porém o mais importante é se perguntar o porquê de cada tipo de treino, e qual a intencionalidade dele, de acordo com o atleta e o modelo de jogo.

Sem isso, talvez, e só aí talvez, o treino e o tempo tenham sido desperdiçados, quando não sabemos nem o porquê e nem para quê determinado treino foi montado e aplicado, pois assim como na vida, também é no esporte, só conseguimos enxergar o que conhecemos, e os fenômenos e fatos que não conhecemos? Em relação a estes, temos a histórica tendência de dizer que não servem para nada.

Que o diga Galileu que foi perseguido e condenado por defender a tese de Copérnico de que a Terra não ficava no centro do Universo, e sim orbitava o Sol. Ele conhecia, e portanto conseguia ver, o que a maioria da época não sabia, e consequentemente não enxergava.

Não podemos desprezar métodos tradicionais, e nem ignorar a nova tecnologia e métodos, no máximo, se não conseguirmos enxergar, talvez seja porque esteja na hora de estudarmos mais, pois no fim, ou teremos a visão de Galileu ou seremos mais um desconhecido algoz.

[simple-author-box]

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Um MOVE com novo visual toma conta das ruas de BH

Um MOVE com novo visual toma conta das ruas de BH Transfácil...

EXAGEROS DE NATAL

Durante as festividades de fim de ano, como confraternizações e ceias de...

CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Somos agora o que de melhor podemos ser. O estado de natureza...