Home Capixaba Esporte Atacante gringo do Athletico fecha com clube da Série A após novela
Esporte

Atacante gringo do Athletico fecha com clube da Série A após novela

O atacante Tomás Cuello foi vendido pelo Athletico ao Atlético-MG. O acordo que encerra a extensa novela foi divulgado inicialmente pela jornalista Monique Vilela.

Além disso, o zagueiro Igor Rabello e Brahian Palácios, que foram especulados na transação, não vão reforçar o Furacão. O Galo vai desembolar pelo menos 6 milhões de dólares, o que equivale a R$ 36 milhões na cotação atual.

Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025

Cuello se despede após 164 jogos, 10 gols e 24 assistências com a camisa do Athletico. Revelado pelo Atlético Tucumán, da Argentina, ele foi comprado por R$ 12 milhões após ter destaque no Bragantino. Na época, ele foi a contratação mais cara da história do Furacão.

Pelo Furacão, ele está entre os 10 estrangeiros artilheiros do Furacão. Em 2024, o atacante foi uma das principais peças da equipe mesmo tendo sido improvisado como lateral direito.

Ele interrompeu um jejum de 485 dias sem marcar gol e se tornou o principal jogador do time na reta final do Brasileirão, mas não evitou o rebaixamento no centenário rubro-negro.

Com a ida ao Atlético-MG, o atacante voltará a trabalhar com o técnico Cuca, atual comandante do Galo e que teve uma passagem polêmica pelo Furacão na temporada 2024.

O argentino é a quinta contratação do Atlético para 2025. O clube mineiro já anunciou o lateral Natanael, que se despediu do Coritiba, e os meias Patrick e Gabriel Menino. O atacante Júnior Santos ainda não foi oficializado, mas é dado como certo.

Cuello comemora gol pelo Athletico. Foto: Du Caneppele/Pera Photo Press/Gazeta Press.

Cuello comemora gol pelo Athletico. Foto: Du Caneppele/Pera Photo Press/Gazeta Press.

Novela marca saída de Cuello do Athletico

As negociações duraram semanas pela tentativa do Athletico em contar com o zagueiro Igor Rabello e o atacante colombiano Brahian Palacios, que têm contrato com o Atlético-MG.

O Furacão tentava o empréstimo da dupla para a disputa da Série B nesta temporada, mas nenhum dos atletas quis deixar o clube mineiro.

Apesar das tentativas e muitas conversas, Rabello e Palacios são descartados, pelo menos neste momento. Com isso, o Athletico deve focar na chegada do zagueiro Gil, do Santos, e do atacante Kevin Velasco, que está no Puebla, do México.

Técnico diz que contava com Cuello no Athletico

O técnico Maurício Barbieri confirmou a saída do jogador na coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Azuriz, neste sábado (18), pelo Paranaense. O treinador disse que gostaria de contar com Cuello para a temporada. “É um início de temporada com muitas mudanças. A gente jogou o primeiro jogo com o Cuello e eu não esperava essa saída dele”, declarou.

Mercado do Furacão

Cuello se tornou a oitava saída confirmada do Furacão. O volante Fernandinho não recebeu proposta para renovação após o rebaixamento, enquanto o meia Nikão acertou com o Guangzhou E-Power, da 3ª divisão da China.

volante Erick foi vendido ao BahiaChristian acertou com o Cruzeiro e o zagueiro Kaique Rocha fechou acordo para voltar ao Internacional.

Além deles, o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Pablo foram afastados do elenco

Confira a lista de contratações do Athletico em 2025:

Siga o UmDois Esportes

source

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Série B: Quais times estão bombando nos Estaduais?

Ainda sem convencer no Campeonato Paranaense, Athletico e Coritiba estão em busca...

Mercado da Bola: Negociações do futebol brasileiro nesta terça-feira (4)

Cruzeiro, Vitória, Sport e Athletico movimentaram o mercado da bola nesta terça-feira...

Paraná Clube empata com o Maringá, frustra torcida e se complica no Paranaense

Com o apoio de pouco mais de nove mil torcedores na Vila...

Zagueiro do Athletico é expulso, mas Brasil supera o Uruguai e começa hexagonal final com o pé direito

O Brasil virou com heroísmo a página de uma primeira fase turbulenta...