O Athletico tomou uma negativa do atacante Guilherme, um dos destaques do Santos na campanha do acesso na Série B deste ano.
O jogador de 29 anos anotou 13 gols e deu dez assistências pelo Peixe na temporada 2024. Ele soma no currículo uma passagem pelo Coritiba, em 2018. A revelação foi feita pelo presidente do clube santista, Marcelo Teixeira.
+ Athletico atinge férias dos jogadores após rebaixamento no Brasileirão
De acordo com o cartola, o Furacão tentou envolver Guilherme em uma negociação envolvendo a ida do volante Erick para o Santos.
“O Erick, você vai ao Athletico, que foi um clube rebaixado, e ele exige uma contrapartida que foi por um atacante”, revelou Teixeira, em entrevista ao programa Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV.
“O atacante não quer disputar a Série B e nem o Santos se interessou em disponibilizar o Guilherme. Partiu do Athletico a intenção. Eles estão numa realidade e quiseram a realidade que o Santos possui. É uma boa troca? No nosso intuito, não”, completou Teixeira.
Guilherme defendeu o Coritiba na Série B 2018
Guilherme foi uma das apostas do rival Coritiba na Série B 2018.
Naquela temporada, o jogador chegou ao Alto da Glória em agosto, com a Série B em andamento, emprestado pelo Grêmio. Ele disputou 13 partidas e anotou dois gols com a camisa coxa-branca.
O Coritiba, por sua vez, terminou a disputa na décima posição e não alcançou o acesso. A expectativa inical do Coxa era manter o atleta para 2019.
No entanto, ele acabou retornando ao Grêmio e sendo emprestado para o Sprot, onde obteve grande destaque na temporada seguinte, anotando 21 gols em 49 partidas.
Athletico: ex-Manchester United será responsável por reconstrução
O elenco do Athletico deve sofrer profunda reformulação após o rebaixamento no Brasileirão.
E o Furacão apostou em uma promoção interna para comandar a remontagem do elenco após a queda para a Série B.
O ex-meio-campista, Rodrigo Possebon, foi anunciado como novo diretor de futebol do Furacão, na noite da última sexta-feira (13). O ex-jogador era o diretor das categorias de base do clube desde julho deste ano.
Antes do Athletico, o profissional trabalhou como gerente de futebol da Ferroviária-SP e como diretor das categorias de base do modesto Barra FC, de Santa Catarina.
Deixe um comentário