A Polícia Federal suspendeu o agendamento pela internet para emissão de passaportes. A instituição afirmou que o serviço está temporariamente indisponível por conta de uma suspeita de tentativa de invasão no site, que está sendo investigada. A corporação informou que serão atendidas apenas demandas urgentes, quando a viagem não puder ser adiada.
No entanto, a entidade informou que os atendimentos já marcados serão atendidos normalmente nas datas que foram informadas durante o cadastro.
“Para os usuários que não tiverem viagem programada para os próximos 30 dias, a Polícia Federal recomenda aguardar a normalização do serviço”, informou a corporação, em nota.
Quem tiver em situação de urgência deve procurar a PF por meio dos postos físicos de atendimento. “Àqueles que comprovadamente tenham necessidade da emissão do documento de viagem nos próximos dias devem enviar a documentação comprobatória da urgência a uma unidade emissora de passaporte”, completa o texto.
O agendamento online é a primeira etapa de quem pretende solicitar o passaporte, documento necessário para viajar para a maioria dos países. A confecção, após o atendimento e pagamento das taxas costuma levar poucos dias.
Quem tiver em situação de urgência, das mais diversas, como compromissos profissionais, de saúde, educação, etc, deve apresentar documentação comprovando a situação para ter direito a realizar o agendamento em unidades de atendimento presencial.
Saiba Mais
- Política Tatuagem de Temer e ataques a artistas: quem é o ex-deputado preso pela PF
- Mundo Conheça o deputado trumpista que divulgou decisões de Moraes sobre o X
- Flipar Reforma do aeroporto de Florença destina espaço para cultivo de uva e produção de vinho
- Cidades DF Dentista desaparece após receber ligação misteriosa no expediente
- Flipar Caso de barco com 9 corpos no Pará tem reviravolta, aponta PF
Deixe um comentário