Home Capixaba Esporte Após perder parte do salário, brasileira encara recomeço no UFC em nova categoria
Esporte

Após perder parte do salário, brasileira encara recomeço no UFC em nova categoria

Mayra Bueno Silva, a Sheetara, volta ao octógono no próximo sábado (1º) após sete meses para um recomeço no UFC. Após duas derrotas consecutivas, desta vez, ela desceu de categoria e vai lutar no peso-mosca.

A brasileira disputou o cinturão peso-galo em janeiro de 2023 e perdeu para Raquel Pennington. Em sua última luta, Mayra foi forçada a parar pelos médicos, por causa de um corte profundo no supercílio que lhe rendeu 19 pontos.

Apesar do sangramento, ela implorou para que a luta contra Macy Chiasson não fosse interrompida; ela chegou até a falar com o próprio Dana White e acabou perdendo uma parte de seu salário por isso. Ainda assim, não há arrependimentos da parte dela.

“Falei para ele: ‘Não para essa luta, eu preciso continuar, preciso do meu dinheiro’. E isso [corte na bolsa] é verdade. Eu tinha condição de lutar com total certeza”, garantiu ela, em entrevista ao UmDois Esportes.

Enquanto levava os pontos acima da sobrancelha, Sheetara se deu conta do resultado da luta e foi para o hotel ficar com sua família. “Eu entendi que isso era um jogo e que, naquele dia, eu tinha perdido. Aquele não era meu dia. Então deixei a poeira baixar dentro de mim”, disse.

O recomeço de Sheetara

Após os dois resultados negativos no peso-galo, Mayra acabou caindo para a sétima colocação no ranking e se distanciando de voltar a desafiar o cinturão, que agora pertence a Julianna Peña.

A luta em uma nova categoria e no card preliminar de uma Fight Night representa um recomeço para a brasileira, que escolheu se testar no peso-mosca e já vai encarar uma lutadora ranqueada; Jasmine Jasudavicius, 12ª colocada.

“Não é muito fácil a decisão de descer. Essa questão do corte de peso está sendo um pouco complicada, mas nada que vai fugir do plano. Eu quis me desafiar no peso-mosca. Acho que é um recomeço, não só de categoria, é tudo novo. Gostaria de mostrar para mim mesma que sou capaz de trilhar esse caminho de novo e disputar o cinturão”, explicou ela.

Independentemente do resultado no UFC Arábia Saudita, Bueno Silva acredita que a partir de agora, irá flutuar entre as duas categorias. No momento, o foco é o peso-mosca e sua próxima oponente. Sheetara se preparou bastante para a luta e chegou à cidade árabe com duas semanas de antecedência justamente para se habituar ao fuso.

“Me preparei, estou feliz, estou tranquila e acho que sábado isso tudo vai se refletir com uma grande vitória”, concluiu.

Siga o UmDois Esportes

source

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Paraná Clube: três motivos de esperança e um de preocupação

O Paraná Clube tem apenas mais três partidas para escapar do rebaixamento...

Athletico: saída de Esquivel para o River Plate tem decisão

A longa negociação do lateral-esquerdo do Athletico, Lucas Esquivel, com o River...

Stake 2025: Análise completa e atualizada

A Stake bet é uma plataforma legalizada que oferece saques ilimitados e...

Athletico: meia experiente que obteve o acesso em 2024 está perto do Furacão

Após uma reformulação radical, o Athletico segue tentando reforçar o elenco para...