Ídolo de Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, o ex-meia Alex completou seis meses como técnico do Antalyaspor, da Turquia. E aproveitou para fazer um balanço de sua passagem pelo futebol turco até aqui.
O craque, que pendurou as chuteiras em 2014, com a camisa do Coxa, clube em que foi revelado, está em sua terceira equipe após assumir a carreira na área técnica. Ele iniciou no sub-20 do São Paulo e passou pelo Avaí antes de migrar para o futebol europeu.
Alex fez uma reflexão sobre a nova etapa da carreira e sobre os desafios que fazem parte do trabalho como comandante de um elenco profissional.
“Jogadores que saíram, jogadores que chegaram. Diretoria que estava, diretoria que chegou. Jogadores mais velhos, jovens jogadores. Membros da comissão técnica alterados, discussões com departamento de mercado”, começou, em texto nas redes sociais.
“Papos leves, papos pesados e muito mais… Mas muito mais”, reforçou.
Alex analisa nova fase da carreira: “Caminhos tortuosos”
O ex-jogador prosseguiu em sua análise sobre o período de trabalho no Antalyaspor.
“Muita reflexão sobre as diferenças existentes neste mundão da bola e nas relações humanas”, escreveu.
Alex detalhou a trajetória envolvendo derrotas, vitórias, goleadas a favor e goleadas contra, formada também por semanas boas de treinamentos, seguidas de resultados ruins, assim como por semanas ruins de trabalho, seguidas por vitórias.
Enfim… Futebol. Mas um futebol visto de um outro ângulo.
“Caminhos tortuosos e convicções sendo colocadas à prova diariamente. Aprendendo com as diferenças. E hoje reafirmo o que sempre pensei sobre o cargo de treinador. É uma parte do processo. Não é o processo total. É meio e não final”, filosofou.
Time de Alex está na parte inferior da tabela
O Antalyaspor, time comandado por Alex na Turquia, está na 12ª posição da Liga Turca. A equipe soma 21 pontos em 17 partidas disputadas.
Neste momento, o clube do brasileiro está a cinco pontos de distância do Kayserispor, que tem 16 pontos e abre a zona de rebaixamento.
Por outro lado, está a nove pontos de distância do Eyüpspor, atual quarto colocado e primeiro clube que conquistaria uma vaga em torneios continentais na próxima temporada.
Deixe um comentário