Quando pensamos em definir o que somos e, diante de toda complexidade que é o ser humano, considerando as células, os órgãos e sentidos, a primeira ideia surge em imaginar os responsáveis por tal maravilha. Não surgimos do nada, há uma inteligência não artificial que está em voga. Fomos criados após inúmeras tentativas entre erros e acertos para chegar a configuração do ser humano.
Todo artista tem momentos de dúvidas e diríamos até de desespero quando não consegue “sair do lugar” e dar sentido à sua obra, estamos nos referindo a arte como a conhecemos, produção de textos, esculturas, pinturas, dança etc. Façamos um ensaio de imaginação quando a obra de arte é o ser humano. Não nos fixamos na matéria simplesmente, resultado da criação. Imaginemos cada corpúsculos de golgi, dos retículos endoplasmático que são responsáveis por transportar, armazenar e sintetizar certas substâncias, as mitocôndrias, responsáveis pela energia das células e, para não alongarmos, o principal, o DNA, ácido desoxirribonucleico que apresenta todas as informações genéticas de um indivíduo.
Ora, criar todo este universo é obra de um Ser inconcebível em sua totalidade para nossas mentes imperfeitas e limitadas ainda da realidade. Podemos, e a maioria de nós, trás este Ser para nossas características físicas, emocionais e finitas. É demasiadamente querer se igualar ao Criador como se Ele fosse um de nós, aquele velhinho de barbas brancas sentado em um trono a dirigir nossas vidas. Não, nosso Criador está além do que nossa van capacidade intelectual e imaginativa possa tentar entender.
O que importa em verdade é ter a consciência de que somos um projeto em evolução e neste ínterim é permitido errar e recomeçar, porém, ninguém é melhor do que o outro. Podemos até nos diferenciar pelo estágio evolutivo em decorrência dos estudos e avanços inerentes a cada um. As diversas situações que serão postas à nossa disposição têm por objetivo o aprendizado e oportunidade de melhorarmos como seres universais os quais, certamente povoam o Universo em seus variados mundos.
Então aqui estamos, uma obra de arte finalizada, talvez a mais bela obra prima de um artista chamado Deus.
[simple-author-box]
Deixe um comentário