Uma área que cresce e se torna cada vez mais importante é a da gestão esportiva. O Brasil sem dúvida é uma grande nação, onde a população ama e pratica esporte, das mais diversas modalidades, porém, quando falamos em esporte de alto rendimento, tão importante quanto o trabalho no campo e o trabalho fora dele para que os resultados possam ser alcançados.
Immanuel Kant escreveu que “a ciência é o conhecimento organizado”, e parte dá resposta está aqui, a utilização da ciência para o esporte, a organização, a existência de um sistema esportivo que use todos os benefícios que a ciência pode nos fornecer, em favor do desenvolvimento dos nossos atletas, desde valências físicas a emocionais, até mesmo em termos de sistemas de tecnologia que nos permitam organizar as diversas modalidades esportivas e a criação de centros de referência, devidamente sistematizados e com fluxos claros no processo de formação e desenvolvimento de talentos.
Como bem asseverou o Antônio Carlos Gomes, em uma das suas aulas, o problema pode estar no entorno, e creio que o professor tenha razão, o problema está na necessidade de uma melhor gestão de recursos, na montagem de fluxos dos processos e estrutura organizada e sistematizada, porque o talento nós temos, então onde podemos melhorar? Exatamente dando a importância e atenção devida ao entorno, ou seja, a gestão, para alcançarmos os resultados pretendidos.
Melhorando a gestão, melhoraremos o todo!!!
Deixe um comentário