Home Capixaba Esporte Entenda por que o Athletico mudou de estratégia e abraçou de vez o Youtube
Esporte

Entenda por que o Athletico mudou de estratégia e abraçou de vez o Youtube

O Athletico fez uma importante mudança em sua estratégia digital ao abandonar o modelo antigo da Rede Furacão e adotar o Youtube como plataforma principal de vídeo e transmissão de jogos a partir de 2025.

Anunciada nessa quarta-feira (7), a migração vale já na partida contra o Paraná Clube, neste sábado (11), às 16h, na Ligga Arena, na estreia do Campeonato Paranaense. Para acessar aos jogos ao vivo, será necessário pagar R$ 14,99 mensais, condição referente aos direitos de exibição pay-per-view (PPV).

Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times

Os motivos da troca são claros. Plataforma já consolidada no mercado, o YouTube traz mais visão e alcance para os usuários, além de uma boa oportunidade de monetização.

Ao contrário de uma plataforma fechada como era a Rede Furacão, na qual o alto custo de manutenção e a baixa adesão de patrocinadores não davam luz aos conteúdos produzidos pela equipe audiovisual do clube.

Quem era assinante da Rede Furacão, por sua vez, teve o plano interrompido e, caso queiram assistir às partidas devem se tornar membros do canal do Rubro-Negro no YouTube.

Desta forma, o Athletico será concorrente direto da NSports, que transmitirá parte dos jogos da equipe neste Estadual. Mas a plataforma de streaming gratuita poderá exibir apenas as partidas do Furacão que também serão transmitidas na TV Aberta, pelo grupo RIC.

camera-na-arena

Transmissão da Série B ainda é incógnita no Furacão.

Athletico: Transmissões da Série B ainda são incógnita

Enquanto o novo modelo de transmissões de partidas do Athletico no YouTube entra em vigor a partir da estreia no Estadual, o cenário para a Série B ainda é uma incógnita.

Atualmente, não há definição sobre onde a nova temporada da competição em TV aberta, TV fechada e ou mesmo pay-per-view. A partir deste ano, os direitos de transmissão serão negociados com os grupos criados – LFU e Libra.

O Athletico faz parte da Liga Forte União do Futebol Brasileiro (LFU), mas o grupo ainda não começou procurar interessados no produto. O certo é de que, na Série B, os valores serão muito menos atrativos para o Furacão. No ano passado, os 20 times dividiram R$ 231 milhões.

Em último caso, não havendo acordo, o Athletico poderia até mesmo transmitir suas partidas na competição com exclusividade em seu canal de YouTube. Já a Copa do Brasil seguirá tendo seus direitos de transmissão atrelados à Globo, SporTV e Amazon Prime.

Siga o UmDois Esportes

source

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Coritiba deixa "feng shui" de lado e anuncia mudança no Couto Pereira

O Coritiba informou, nesta quarta-feira (5), que, a “pedido dos torcedores”, reviu...

Vitor Roque já tem data para acertar com gigante do Brasileirão

O atacante brasileiro Vitor Roque já tem um prazo para acertar com...

Coritiba toma atitude contra torcedor acusado de injúria racial no Atletiba

O Coritiba confirmou, ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, que baniu...

Argel Fuchs já tem novo destino após demissão no Paraná Clube

Demitido do Paraná Clube após apenas cinco partidas no comando da equipe...