Articulação entre agentes públicos e privados viabilizou retorno da Spring à Viçosa, com contrapartida de R$ 50 mil doados ao Complexo Hospitalar
A Prefeitura de Viçosa (PMV), os organizadores da Spring Break e a Universidade Federal de Viçosa (UFV) oficializaram nesta sexta-feira, 19, a doação de R$ 50 mil prevista como contrapartida na cessão do Espaço Abertos de Eventos da UFV para que a festa retornasse ao município.
Um dos articuladores da PMV, o secretário adjunto de Desenvolvimento Ecônomico, Daniel Cabral, junto com outras autoridades do município, como presidente da Casa do Empresário, Bruno Torres, e o Pró-Reitor de Assuntos Comunitários da UFV, Bruno David Henriques, entregaram um cheque com o valor da quantia ao diretor do Complexo Hospitalar de Viçosa, Amarildo de Souza, em uma visita ao Hospital São Sebastião. Também esteve presente o organizador da festa, Lucas Marilton.
O acordo entre a Spring, PMV e a UFV foi fruto de uma parceria público-privada, orquestrada para o retorno oficial da Spring Break ao município. Na época, Daniel Cabral argumentou que a volta do festival é benéfica para Viçosa, já que movimenta significativamente o setor hoteleiro e cria mais de 400 empregos diretos ou indiretos.
Com o retorno, a Spring integrou oficialmente o circuito festivo de comemoração ao aniversário de 154 anos da cidade. O evento acontece neste sábado, 20, com programação que reúne artistas nacionais, como Pabllo Vittar e Filipe Ret.
Além do festival, também acontece em Viçosa e integra o circuito a marcha da diversidade, que será promovida no domingo, no calçadão da região central do município.