Esportes

PUBLICIDADE

esportes
Roger: ‘A gente tem que sair para vencer’ (10/03) Armador cruzeirense lembra que o empate audará pouco o Cruzeiro no Grupo 7 O Cruzeiro precisa pôr em prática nesta quinta-feira todo o seu poder ofensivo para conquistar a primeira vitória como visitante na Copa Libertadores, diante do Deportivo Itália, em Caracas, e se juntar ao Vélez

Roger: ‘A gente tem que sair para vencer’ (10/03)

Armador cruzeirense lembra que o empate audará pouco o Cruzeiro no Grupo 7

O Cruzeiro precisa pôr em prática nesta quinta-feira todo o seu poder ofensivo para conquistar a primeira vitória como visitante na Copa Libertadores, diante do Deportivo Itália, em Caracas, e se juntar ao Vélez Sársfield na liderança do Grupo 7, com seis pontos.

Este ano, o time fez 35 gols em 12 jogos, sendo seis em cinco partidas como visitante. Para Roger, a necessidade da vitória obriga o Cruzeiro a pressionar o adversário, mesmo fora de casa.

”A gente vem aqui com o intuito de vencer a partida, é super importante para as nossas pretensões. A gente tem que sair para vencer, o empate não é um bom resultado, e se a gente sair com a vitória, com certeza a gente dará um passo importante para a classificação”, disse o armador à Rádio Itatiaia.

Adaptação

Roger fará em Caracas o seu sexto jogo pelo Cruzeiro. Por ora, ele julga sua adaptação ao time de Adílson Batista bastante natural, principalmente pela característica ofensiva dos companheiros.

O posicionamento de volantes e laterais ajuda a confundir a marcação adversária. Essa é até uma arma contra os venezuelanos.

”É muito em função dos nossos volantes, que passam bastante e dão mais opção na frente. Os laterais também. Tanto o Jonathan quanto o Diego são opções ofensivas muito boas. E eu, com essa facilidade que tenho de encontrar os jogadores de frente, em boas condições, isso facilita bastante. O time joga para frente, mas também tem uma postura defensiva interessante. É muito equilibrada a maneira como o Adílson monta a equipe”, comentou.

Bom-humor

O jogo desta quinta-feira também será decisivo para o Deportivo Itália, que perdeu os seus dois jogos na Copa Libertadores, para Colo Colo e Vélez Sársfield, ambos por 1 a 0.

Roger definiu com bom-humor o que pensa a respeito do desespero dos venezuelanos. “Tem uma frase que diz: antes que chore a minha mãe, que chore a mãe dos outros. A gente vai tentar vencer, sempre com respeito, com lealdade, que é o mais importante dentro do esporte”, concluiu

 Galo consegue liminar e não joga contra o América-TO (10/03)

O complemento da partida entre América-TO e Atlético, que seria disputado na noite desta quarta-feira (19h30), em Teófilo Otoni, não acontecerá mais, pelo menos neste dia 10 de março. O clube alvinegro conseguiu uma liminar do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), concedida pelo presidente Silvio Augusto Tarabal Coutinho, e nem embarcou para o Vale do Mucuri.

Leia ainda: Federação Mineira foi surpreendida pela liminar

A informação foi confirmada pelo assessor de imprensa do Atlético. Segundo Domênico Bhering, os atletas que disputariam o jogo vão treinar normalmente na Cidade do Galo. O Atlético conseguiu o adiamento por intermédio de um mandado de garantia impetrado junto ao TJD.

Ao Superesportes, Bhering disse também, em nome da diretoria alvinegra, que o clube não vai se manifestar sobre a decisão. Segundo o assessor, “se o TJD concedeu a liminar ao Atlético é porque entendeu que o complemento da partida não poderia, por algum motivo, ter sido remarcado para esta quarta-feira.”

Domênico afirmou ainda que o Galo não tem conhecimento de uma nova data para a realização dos 25 minutos finais do duelo contra o América de Teófilo Otoni e que caberá à Federação Mineira de Futebol se pronunciar sobre essa questão

Suspenso e adiado

América-TO e Atlético entrariam em campo nesta quarta-feira para disputar os 25 minutos restantes do jogo de semana passada, suspenso por causa da forte chuva que alagou o gramado do estádio Nassri Mattar.

O Galo jogaria com apenas nove atletas, já que Leandro foi expulso e Diego Tardelli e Correa se lesionaram durante a partida da semana passada. Apenas um deles poderá ser substituído, já que duas modificações já foram promovidas.

Sentindo-se prejudicado pelo fato de ter perdido dois jogadores lesionados em decorrência do campo pesado, o Galo buscou meios de adiar o jogo. Primeiro fez uma solicitação à FMF, que não mudou a data. Agora, conseguiu no TJD o adiamento do confronto, válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. (UAI)

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima