Créditos do Nota Paraná podem ser usados para pagamento do IPVA 2025

PUBLICIDADE

Consumidores cadastrados no programa Nota Paraná podem transferir os créditos do para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2025. O resgate pode ser feito entre 1 e 30 de novembro, sem limite de valor.

continua após publicidade

– LEIA MAIS: Transferência dos créditos do Nota Paraná para pagar IPVA começa sexta

Segundo o Governo do Estado, essa forma de pagamento só vale para veículos de propriedade do contribuinte cadastrado no programa, ou seja, não é possível pagar o imposto para terceiros.

continua após publicidade

De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), cerca de 4 milhões de veículos tributados podem ter o IPVA pago no valor parcial ou total por meio do programa, caso possuam créditos gerados por solicitação de CPF nas notas.

Para o IPVA de 2024, aproximadamente 107,3 mil veículos utilizaram os créditos para quitar ou obter descontos no imposto, totalizando mais de R$ 6,9 milhões em transferências.

Para fazer a transferência, é preciso acessar o site do Nota Paraná, fazer o login com CPF e senha, clicar na aba “Minha Conta Corrente” e selecionar “Transferir crédito para pagamento de IPVA”.

continua após publicidade

A opção de transferência de IPVA fica disponível apenas durante o mês de novembro. Não é necessário preencher dados de número de placa ou Renavam, visto que o sistema é integrado com o Detran-PR.

Caso o veículo não esteja listado no aplicativo ou no site do Nota Paraná, o usuário pode entrar em contato com a pasta via WhatsApp e solicitar auxílio.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

setTimeout(function() {
const divRoot = document.getElementById(“fb-root”);
var script = document.createElement(‘script’);
script.async = false;
script.defer = true;
script.crossOrigin = ‘anonymous’;
script.src = ‘https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v10.0&appId=315653428516563&autoLogAppEvents=1’;
divRoot.insertAdjacentElement(‘afterend’,script);
}, 2000);

source

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima