O Athletico anunciou nesta segunda-feira (16) que Maurício Barbieri será o novo treinador da equipe principal. A escolha acontece após o clube negociar com Andrey Lopes, auxiliar de Abel Ferreira no Palmeiras.
O novo comandante do Rubro-Negro deve iniciar o trabalho junto com o resto do elenco no próximo dia 26. O clube antecipou a apresentação dos jogadores em duas semanas após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Barbieri estava sem clube desde o fim de outubro, quando deixou o Juárez, do México. Em nove meses, ele somou nove vitórias, três empates e 17 derrotas no time mexicano. De maneira curiosa, quem assumiu o Juárez neste mês foi o uruguaio Martín Varini, que passou pelo Furacão neste ano.
Além dele, quem também chega na comissão é o ex-volante Maldonado, conhecido por ter sido multicampeão e atuado no Santos, Cruzeiro, São Paulo, Flamengo e Corinthians.
Barbieri acumula passagens
Com licença PRO da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Conmebol, Barbieri ainda tem formação Ciências do Esporte pela Universidade de São Paulo (USP).
Ele começou a carreira como treinador no Red Bull Brasil, em 2013. Depois de três anos, foi para o Guarani e teve uma passagem no Desportivo Brasil. Em 2018, teve oportunidade de comandar o Flamengo e teve mais visibilidade.
Reencontro com o Athletico
Apesar das passagens por Goiás, América-MG, CSA, Vasco e Juárez, o grande trabalho da carreira de Maurício Barbieri foi o Red Bull Bragantino.
Mesmo tendo sido o algoz do Furacão no Brasileirão deste ano, o Bragantino foi o derrotado na única final entre os clubes. Em 2021, o Athletico conquistou o bicampeonato da Copa Sul-Americana justamente com um triunfo sobre o Massa Bruta em Montevidéu. Naquela ocasião, os paulistas eram comandados por Barbieri.
Deixe um comentário