O atacante argentino Marco Ruben, ídolo recente do Athletico, se despediu do futebol pela segunda vez.
O jogador de 38 anos disputou sua última partida com a camisa do Rosario Central, no último sábado (14), na vitória por 2 a 1 sobre o Belgrano.
Revelado no próprio Rosario Central, Ruben é o maior artilheiro da história do clube argentino, com 110 gols marcados em 286 partidas disputadas.
Marco Ruben, em entrevista à ESPN, ao se despedir do futebol
O Central é a maior paixão que tive na vida
“Desde que meu pai me trouxe ao estádio pelas bilheterias”, relembrou o emocionado jogador, que foi ovacionado pelos torcedores do clube do coração.
Athletico: Marco Ruben precisou de um ano para virar ídolo
Marco Ruben também deixou seu nome marcado na história do Athletico. E precisou apenas de uma temporada para isso.
Em 2019, o já experiente e discreto jogador anotou 13 gols em 42 partidas com a camisa do Furacão. Ele foi decisivo na conquista do título da Copa do Brasil daquele ano.
Ruben anotou de cabeça um dos gols da importante vitória sobre o Grêmio, por 2 a 0, que levou o duelo para os pênaltis e valeu a passagem do Rubro-Negro para a final da competição. Na decisão contra o Inter, participou dos gols de Bruno Guimarães e Léo Cittadini.
Ele também ficou marcado ao anotar três gols em vitória do Athletico por 3 a 0 sobre o Boca Juniors, na Baixada, pela disputa da Libertadores daquele ano.
No ex-Joaquim Américo, ficou a lembrança do grito de “Maaaaarcoo”, que parte pelo sistema de som do estádio, após os gols do argentino, respondido nas arquibancadas com “Ruuuuuuuben”.
Marco Ruben se aposenta pela segunda vez
Esta não é a primeira vez que o atacante Marco Ruben anuncia a aposentadoria dos gramados.
Ele já havia pendurado as chuteiras, pela primeira vez, em 2022. No entanto, no ano seguinte, voltou atrás e acertou com o Deportivo Maldonado, do Uruguai.
Após uma temporada no time, ele acertou retorno para o Rosario Central, para a derradeira temporada da carreira.
Deixe um comentário