O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou detalhes do interesse no volante Erick, rebaixado com o Athletico neste Brasileirão.
O volante de 27 anos é um dos principais nomes do elenco do Furacão, e também recebe um dos salários mais altos. Ele tem contrato com a equipe paranaense até 2026 e foi o jogador que mais atuou pela time nesta temporada.
Além do Santos, Bahia e Internacional monitoram a situação de Erick e já iniciaram contatos com a diretoria rubro-negra.
Erick defendeu o Furacão em 64 jogos, sendo 58 deles como titular, anotando seis gols e dando duas assistências em 2024. Teixeira revelou que a diretoria atleticana tentou envolver o atacante Guilherme, do Peixe, em uma troca pelo volante rubro-negro.
“O Erick, você vai ao Athletico, que foi um clube rebaixado, e ele exige uma contrapartida que foi por um atacante. O atacante não quer disputar a Série B e nem o Santos se interessou em disponibilizar o Guilherme”, revelou Teixeira ao programa Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV.
“Partiu do Athletico a intenção. Eles estão numa realidade e quiseram a realidade que o Santos possui. É uma boa troca? No nosso intuito, não”, reforçou o cartola.
O atacante Guilherme, 29 anos, anotou 13 gols e deu dez assistências pelo Peixe na temporada 2024. Ele soma uma passagem pelo Coritiba, em 2018.
Presidente do Santos revela quanto Athletico quer por Erick
Teixeira ainda afirmou que a contratação de Erick seria um pedido do novo treinador do clube. O Peixe ainda não anunciou o novo técnico para 2025, após a demissão de Fábio Carille.
O argentino Gustavo Quinteros, do Velez Sarsfield, é um dos nomes cotados.
“O Santos vai, porque o treinador quer o jogador, no intuito de comprar o jogador. Quando vai buscar a aquisição, o jogador custa 5 milhões de euros. Tudo é dentro de uma negociação que exige um tempo”, completou Teixeira.
Por fim, o cartola demonstrou otimismo em um desfecho positivo na transação com o Furacão. “Não está concretizada, mas está em aberto para ter uma conclusão favorável caso não envolva o Guilherme na negociação”, arrematou.
Deixe um comentário