O Coritiba deve contratar o veterano Geovane como primeiro reforço para a temporada de 2025. O jogador tem conversas com o Coxa e está livre no mercado, já que o contrato com o Novorizontino finalizou neste fim de ano.
A informação foi divulgada pelo ge.com e confirmada pelo UmDois. Geovane tem 35 anos e jogou as últimas duas temporadas pela equipe do interior paulista, que ficou muito perto de conquistar o acesso tanto em 2023, quando em 2024, quando tropeçou nas últimas rodadas e acabou em quinto lugar.
O jogador foi um pedido do técnico Mozart, que trabalhou com o volante no CSA entre 2021 e 2022. Em 2021, o técnico quase subiu o time alagoano, e finalizou a competição na quinta posição.
Volante alvo do Coritiba sofreu com lesões em 2024
O atleta teve a temporada de 2024 marcada por algumas lesões. Na primeira semana do Paulistão, ele precisou tratar uma lesão muscular, e só voltou na fase de mata-mata, quase um mês depois.
Depois, ele teve outros episódios que o fizeram perder alguns jogos no ano. O próprio atleta considerou que os episódios atrapalharam sua performance na temporada.
“Comecei o ano muito bem, fazendo gols, sofri com algumas lesões difíceis, um cisto, inflamação no tendão de aquiles e isso me deixou um tempo no DM e querendo ou não me atrapalhou um pouco durante a temporada”, disse em entrevista ao ge.com, em outubro.
“Porque sempre que eu pegava ritmo, vinha um problema desse e tinha que começar de novo. Agradeço por voltar e ajudar a equipe num momento muito importante como esse”, completou.
Em 2024, o jogador fez 37 jogos, sendo 27 como titular, marcou três gols e deu duas assistências. Em 2023, também pelo Novorizontino, foram 52 jogos como titular, sete gols e duas assistências.
Coritiba: provável reforço trocou Vila Nova por rival Goiás
Criado na base do Goiás, Geovane estreou no profissional pelo Vila Nova. O atleta alternou diferentes temporada entre os dois rivais do futebol goiano.
Na temporada mais atuante no Tigre, o volante atuou nas temporadas de 2016 a 2018, lutando pelo acesso na Segundona.
Em 2019, ele foi para o Goías, que tinha conseguido o acesso na temporada anterior e disputou a Série A.
Na época, o jogador chegou a dizer que sofreu com algumas mensagens que recebeu após a troca.
“Recebi mensagens, algumas até meio chatas. Não foi uma decisão fácil para mim nem para o Goiás. Mas sou profissional. Tenho que fazer escolhas difíceis na minha vida”, disse em uma entrevista ao ge.com na época.
Depois, foi para o CSA, onde ficou por três temporadas, com 142 jogos, quatro gols e seis assitências. Com Mozart, Geovane fez 54 partidas, marcando dois gols e com duas assistências.
Deixe um comentário