Após decidir não passar por São Paulo em 2024, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que a organização fará pelo menos um evento no Brasil durante o próximo ano.
A informação foi confirmada ao site Super Lutas durante a coletiva de imprensa do UFC 310, que aconteceu em 7 de dezembro, com Alexandre Pantoja vencendo a luta principal da noite.
Apesar da afirmativa, o cartola não revelou quando o UFC voltará ao Brasil; o último evento por aqui aconteceu em maio, no Rio de Janeiro, também com Pantoja defendendo seu cinturão peso-mosca, além de ter marcado a volta de José Aldo.
Por enquanto, a organização divulgou seu calendário com locais confirmados até o dia 22 de março de 2025, o que significa que o evento no Brasil só acontecerá a partir do segundo trimestre.
White também não disse qual será o tipo de evento, ou seja, se haverá novamente uma disputa de cinturão ou se será apenas uma Fight Night, mas espera-se que independentemente disso, tenham bons nomes brasileiros no card.
UFC pode ser em Brasília
São Paulo e Rio de Janeiro são os destinos preferidos do UFC no Brasil; a Cidade Maravilhosa já sediou 12 eventos, enquanto a capital paulista recebeu 10. Mas ao todo, a organização já passou por 13 cidades brasileiras.
Brasília, que já foi sede do UFC três vezes entre 2014 e 2020, é a cidade que mais tem sido especulada. Em seu canal no YouTube, Renato Moicano afirmou que já pediu para lutar no “UFC Brasília” em 2025 —mas não há nenhuma confirmação oficial.
Outras fortes candidatas brasileiras a receber o Ultimate são Curitiba e Fortaleza, que também já viram o evento passar por elas antes.
Deixe um comentário