Apresentado como novo técnico do Paraná Clube, na última semana, Argel Fuchs revelou que o Tricolor deve realizar três amistosos antes da sua estreia no Campeonato Paranaense, diante do Athletico, no dia 11 de janeiro, na Ligga Arena.
O Paraná vai encarar o Marcílio Dias, no próximo dia 22, em Itajaí, o Joinville, no dia 30, na Vila Capanema, e o Barra-SC, no dia 4 de janeiro, em Camboriú. Os jogos devem ser disputados com portões fechados.
“O que vai dar entrosamento e padrão de jogo para a equipe é jogar. Temos um tempo para definir o time e aprimorar o nosso padrão. É pegar entrosamento nesses jogos amistosos para que a gente possa chegar no dia 11 com um time encaixado”, disse o comandante paranista.
Em sua coletiva de apresentação, Argel Fuchs ressaltou o desafio de colocar o Paraná de volta nas competições nacionais. “Ser campeão paranaense é um objetivo. Mas temos que estar com o pezinho sempre no chão, pensar jogo a jogo. É um campeonato difícil. Vamos participar desta reconstrução. O nosso objetivo é buscar um calendário para 2026”, frisa Argel.
Zagueiro é dispensado e Paraná confirma dupla
A semana começou com uma dispensa no Paraná, antes mesmo do início da disputa do Campeonato Paranaense. O zagueiro Alan Costa não vai permanecer no clube por ter uma lesão constatada.
De acordo com o clube, o jogador teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa logo na primeira semana de pré-temporada. A contusão teria ocorrido em outubro, quando o atleta ainda defendia o Avaí.
Ainda na segunda-feira, o Paraná confirmou a chegada de dois reforços. O zagueiro Lucas Ryan, 22 anos, que estava no Caxias, onde trabalhou com o técnico Argel Fuchs. Além dele, o volante Wallace, que estava no Pérolas Negras-RJ, chega por empréstimo.
Confira o elenco do Paraná Clube para 2025:
Goleiros: Gabriel Gasparotto, Thiago Santos, Cláudio Vitor e Vialle (base)
Laterais-direitos: Lucas Mazetti, Daniel Guedes, Isaque (base)
Zagueiros: Rayan (remanescente), Lorenzo (base), Lucas Ryan
Laterais-esquerdos: João Lucas, Kevin, Pedrão (base)
Volantes: Júlio Rusch, Geilson, Bruno Vinícius, Pato (base), Wallace
Meias: Gustavo Xuxa, Lucas Lourenço
Atacantes: Kaio Nunes, Leandro Pereira, Rikelmi, Diego Tavares, Eduardo Tanque, Liliu (remanescente), Sagui (base)
Deixe um comentário