Home Região Rebaixamento à Série B vira realidade para o Athletico após vexame no centenário 
Região

Rebaixamento à Série B vira realidade para o Athletico após vexame no centenário 

O Athletico foi rebaixado à Série B do Brasileirão pela quarta vez na história. A queda foi confirmada neste domingo (8), após a derrota por 1 a 0 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O gol dos mineiros foi feito no rebote da cobrança de pênalti, por Rubens.

+Ídolos históricos vão da glória ao calvário do rebaixamento pelo Athletico

O goleiro Mycael espalmou a batida de Hulk, mas Rubens aproveitou o rebote para marcar o único gol do confronto. Para o Furacão, bastava vencer na rodada final do campeonato para se garantir na Série A, Mas o que ficou claro foi a incompetência do clube durante toda a temporada – a queda foi o reflexo de diversas decisões erradas. Assim, não teria pacto que salvasse.

+Coritiba não perdoa e provoca o Athletico após queda do rival à Série B

O Furacão entrou em campo – com portões fechados na Arena MRV – com 16,8% de risco de descenso, contra 67,9% do Bragantino. O Fluminense tinha 11,5% e o Galo aparecia com apenas 3,8%. No entanto, a combinação de resultados foi totalmente contrária ao Athletico.

Bragantino e Flu venceram Criciúma e Palmeiras, respectivamente. Diante desse cenário, era obrigação do Athletico vencer para se manter na Primeira Divisão.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

  • Com o resultado, o Athletico encerra o Brasileirão com 43 pontos e caiu para a 17ª posição da tabela, na última vaga do rebaixamento para a Série B. Já o Atlético-MG chegou aos 42 pontos e fica na 15ª posição, sem vaga até para a Sul-Americana.
Athletico é rebaixado no Brasileirão

Athletico é rebaixado no Brasileirão

Dentro de campo, o jogo foi mais uma partida ruim do Furacão. O time não deu um chute na direção do gol durante todo o primeiro tempo, que teve apenas uma chance clara de gol. O meio campista Rubens ficou livre de marcação e bateu em cima do goleiro Mycael.

Os dois times foram para o intervalo sabendo dos outros resultados, o que aumentava a pressão. A mensagem era clara: quem perdesse estava na Série B do Brasileirão.

+Athletico cai após 13 anos; relembre todas as quedas do time à Série B

Na etapa final, o jogo ficou aberto. Mycael salvou o Athletico em um chutaço de Hulk de fora da área e viu Pablo carimbar o travessão em cabeçada após cobrança de escanteio.

No entanto, o placar foi definido após cobrança de pênalti. Erick derrubou Rubens na área e o árbitro Rafael Klein assinalou a penalidade. Mycael defendeu a batida de Hulk, mas o próprio Rubens apareceu no rebote e decretou o rebaixamento do Athletico.

+Do presidente ao zagueiro: 12 personagens da queda do Athletico à Série B

source

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Petraglia teria coragem de desejar “Feliz Natal” para os atleticanos?

Desde 2002, o Athletico nunca temeu o preço da verdade. É que a...

Top 10: Ex-Corinthians está entre mais valorizados da Premier League

Com ex-Corinthians na lista, confira os dez jogadores mais valorizados da Premier...

"No limite": Técnico do Betis rebate interesse do Palmeiras por Vitor Roque

Apesar do Betis ter ficado apenas em um empate decepcionante por 1...

"Imprevisível": Geninho relembra título de 2001 do Athletico, que completa 23 anos

O título do Campeonato Brasileiro de 2001 do Athletico completa 23 anos...