Depois de 29 anos, o Botafogo voltou a ser campeão brasileiro. Com a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, neste domingo (8), no estádio Nilton Santos, o Glorioso conquistou o seu terceiro título do Brasileirão – o primeiro na era dos pontos corridos. As outras duas taças foram em 1968 (Taça Brasil) e 1995.
O título coroa uma temporada histórica do clube carioca. Na semana passada, a equipe comandada pelo técnico português Arthur Jorge já havia conquistado pela primeira vez a Libertadores.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
Agora o Botafogo se junta a um grupo seleto de clubes que conquistaram na mesma temporada o Brasileirão e a América. O Santos, de Pelé, duas vezes (1962 e 1963), e o Flamengo, mais recentemente, em 2019.
Precisando apenas de um empate, o Fogão enfrentou um São Paulo sem pretensão e já com vaga garantida na próxima Libertadores. O atacante Savarino, destaque na reta final da competição, fez o gol botafoguense na primeira etapa. O time paulista empatou no segundo tempo com Willian Gomes. Mas nos acréscimos, Gregore fez o gol da vitória para explosão da torcida botafoguense.
O Botafogo finaliza o Brasileirão com 79 pontos, em uma campanha com 23 vitórias, 10 empates e apenas 5 derrotas.
Deixe um comentário