PEGADINHAS DA BLACK FRIDAY ENTREVISA COM FELICIANO ABREU

PUBLICIDADE

Black Friday é uma prática Americana em que, no mês de novembro comerciantes comemoram o Dia de Ações de Graças, fato de agradecimento pelos sucessos obtidos em seus negócios. Assim, fazem promoções no dia seguinte à quarta quinta-feira do mês.

Entrevista com o Diretor do site Mercado Mineiro, Feliciano Abreu, explica que esta prática no Brasil é motivo de muitos cuidados pelos consumidores.

Feliciano destaca que o consumidor tem que ter muita atenção na hora da compra, lembrar que ainda temos o Natal e final de ano, duas datas próximas e comemorativas, sendo importante para se programar adequadamente.

Com o mercado de varejo precisando renovar seus estoques para o final do ano, o consumidor deve acompanhar os preços médios que ocorreram no mercado e observar se tem aquelas pegadinhas de “metade do dobro” que ocorreram em outros anos.

Ele ressalta que o Mercado Mineiro já acompanha os preços de diversos itens e alguns produtos de fato já tiveram seus valores aumentados. O consumidor deve ficar atento ao preço, no caso de eletroeletrônicos, principalmente celulares, a menina dos olhos dos lojistas. Este item será muito vendido mas alerta que o consumidor tem que ter muita atenção pois normalmente eles tiram os preços das promoções e aplicam ali reajustes para depois voltar para promoção no dia da black friday, dessa forma o ideal é acompanhar o preço com antecedência.

Importante é “a calma para segurar suas vontades” pois não é a última chance de compra, outras ofertas acontecerão dias depois da black friday e, normalmente são bem atrativas para o consumidor e que de fato ofertas irão aparecer.

Feliciano Abreu destaca que o (site mercado mineiro) e o aplicativo (comoferta.com), já vem comparando preços de alguns produtos, principalmente de supermercados, carro chefe de suas pesquisas e até ofertas espontâneas são interessantes acompanhar, pelo próprio site.

“São de fato bem atrativas e que o consumidor vai poder aproveitar o bom momento.”

Para finalizar, o diretor ainda dá uma dica: É bom acompanhar na internet, sistema que permite com facilidade buscar informações para que você consumidor possa estar negociando com o varejista, de posse de informações em tempo real. É um bom meio de negociação e é outro modo atrativo perante o período da Black Friday.

[simple-author-box]

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima