A Polícia Militar afastou um dos policiais que agrediu pessoas em um velório em Bauru, no interior de São Paulo, na sexta-feira (18/10). A cerimônia estava sendo realizada para o enterro de dois jovens que morreram em confronto com a PM.
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram a mãe de um dos jovens sendo jogada no chão. A Ouvidoria da Polícia Militar lamentou o comportamento dos policiais militares e determinou a abertura de um procedimento para solicitar à Corregedoria da PM uma apuração rigorosa sobre o caso.
Veja o vídeo:
REPUGNANTE! Essa é a PM do governador Tarcísio, do coronel Mello, vice de Ricardo Nunes, invadindo e agredindo covardemente uma família no VELÓRIO de jovens mortos em ação policial. Infelizmente, não é mentira. Essa infâmia aconteceu na cidade de Bauru. Até quando? pic.twitter.com/6evHVtq2pu
— Orlando Silva (@orlandosilva) October 21, 2024
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo também informou que foi aberto um Inquérito Policial Militar para apurar e individualizar a conduta dos policiais envolvidos na ação.
Veja a nota na íntegra:
A Polícia Militar instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar e individualizar a conduta dos policiais envolvidos na ação. Um dos agentes já foi afastado das atividades operacionais e as investigações seguem em andamento.
A PM não compactua com excessos e a conduta dos policiais não condiz com as práticas da instituição. Todo e qualquer desvio é rigorosamente investigado, com acompanhamento da Corregedoria, e os policiais punidos com rigor.
Saiba Mais
- Brasil Chuva deixa mais de 70 mil imóveis sem energia na Grande SP
- Brasil Juízes são afastados em investigação de venda de sentenças em 3 estados e DF
- Brasil Passageiro de ônibus e motorista de caminhão são baleados em tiroteio no RJ
- Brasil Avião cai durante tempestade e todos os ocupantes morrem
- Brasil Idoso morre e cinco pessoas são hospitalizadas após tiroteio no RJ
- Brasil Artista pinta mural com cinzas da Amazônia e lama do Rio Grande do Sul
Deixe um comentário