A Câmara Técnica de Imunizações do Ministério da Saúde liberou a ampliação da faixa etária para a aplicação da vacina contra a dengue no Sistema Único de Saúde. A medida é válida para doses com vencimento até 30 de abril. No entanto, a pasta ressalta que é uma estratégia temporária.
“Mantém-se a recomendação de vacinação contra a dengue na faixa etária de 10 a 14 anos de idade. No entanto, se o município tiver doses de vacina dengue (atenuada) com vencimento em 30 de abril de 2024, em quantitativo que represente risco de perda física, essas doses poderão ser aplicadas em pessoas da faixa etária de 6 a 16 anos de idade”, diz a nota técnica do Ministério.
- Vacina contra dengue é ampliada para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos
- Dengue: Vacina de dose única do Butantan protege contra quatro sorotipos
- Secretaria reforça protocolo de segurança para vacina contra a dengue
Essa estratégia poderá ser ampliada até o limite etário especificado na bula da vacina contra a dengue, que compreende dos quatro aos 59 anos, conforme a disponibilidade de doses no município com vencimento em 30 de abril deste ano.
“Será garantida a segunda dose para as pessoas que forem vacinadas dentro dessa recomendação”, garante o Ministério da Saúde.
No Distrito Federal, a partir desta quinta-feira (18/4), crianças a partir dos seis anos e adolescentes de até 16 anos poderão ser vacinados contra a dengue. Ainda há cerca de 2,8 mil doses de vacinas disponíveis.
Saiba Mais
- Brasil PF diz que pelo menos 25 pessoas estavam em barco à deriva no Pará
- Brasil MEC quer pressa para o PL que reformula o novo ensino médio
- Brasil CGU pune ex-presidente da Fundação Palmares por assédio moral
- Brasil MPF pede indenização de R$ 4 bi por mortes causadas pela falta de oxigênio em Manaus
- Brasil Governo de SP vai incluir inteligência artificial em “aprimoramento de aulas”
- Brasil Laudo aponta que idoso morto levado a banco estava desnutrido
Deixe um comentário