Após uma enchente histórica do Rio Acre, os níveis pluviométricos baixaram e chegaram à marca de 13,57m na manhã desta segunda -feira (11/3), valor que sai da cota de transbordamento.
Há 17 dias, o nível do rio aumentou consideravelmente, alcançando a marca de 17,89 metros na quarta-feira (6/3), segundo maior registro pluviométrico desde 1971. A marca deste ano fica atrás apenas da registrada em março de 2015, de 18,40m.
Desde o começo do aumento dos níveis das águas do Rio Acre, 86% das cidades do estado do Acre foram atingidas: 19 das 22 cidades decretaram situação de emergência. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), há mais de 10 mil pessoas desabrigadas sendo atendidas em 110 abrigos públicos e 18.542 pessoas desalojadas.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Carlos Batista, o momento ainda é de espera, para que os rios cheguem à sua calha normal, nível caracterizado pela medição abaixo da cota de alerta.
*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer
https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/02/6806486-4-passos-para-entrar-no-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html
Saiba Mais
- Economia Rio vai ao STF para questionar dívida de R$ 188 bilhões, diz Castro
- Economia Receita antecipa liberação do programa para declaração do IR 2024
- Mundo ‘Há muito protecionismo verde disfarçado de boas intenções’, diz secretária de Comércio sobre nova lei europeia
- Turismo Para a criançada: Roda Gigante de São Paulo oferece ações gratuitas inspiradas no filme Kung Fu Panda 4
- Política Mauro Cid presta novo depoimento à PF sobre trama golpista
Deixe um comentário