Nos últimos tempos observamos um crescimento de ataques contra o Patrimônio Público, o que, segundo o Código Penal, artigo 163 é crime, causando prejuízos financeiros por estes atos dos vândalos.
Recentemente estes meliantes danificaram estações, e os próprios ônibus, quebrando televisões, assentos , o que prejudica a melhoria de qualidade no transporte. No ano passado, o município gastou cerca de R$ 3 milhões com manutenção das estações de ônibus. Recursos estes que poderiam ser direcionados para melhorias estruturais.
A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou recentemente uma campanha de conscientização, chamada ” Chega de Vandalismo”. A iniciativa inicia na Estação São Gabriel e contará com a participação da BHTrans para expandir a outras cidades.
Este crime deve ser combatido com rigor, sendo que é praticada por uma minoria, em desfavor da maioria, para que se possa de fato exigir melhorias nas qualidades dos transportes públicos em massa.
Várias propostas estão em andamento e se constata a importância da participação do estado, como melhoria das rodovias, vias exclusivas para os ônibus em horário de pico e outros projetos apresentados pelos profissionais do setor.
Para se continuar cobrando qualidade no transporte e baixo custo nas passagens é necessário responsabilidade e uma visão macro, a ser executada em curto, médio e a longo prazo.
Deixe um comentário