Home Capixaba Motorista de aplicativo morto na Grande BH foi enforcado e jogado em rio
CapixabaGeral

Motorista de aplicativo morto na Grande BH foi enforcado e jogado em rio

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa terça-feira (2/1), os autores de um latrocínio seguido de ocultação de cadáver em Itabirito, na Grande Belo Horizonte. Um homem, duas mulheres e um menor foram responsáveis por enforcar, até a morte, Leone Lucas dos Santos, de 22 anos, e, em seguida, jogar o corpo no rio Itabirito. Ele estava desaparecido desde 28 de dezembro.

A morte foi confirmada nesta quarta-feira (3/1). De acordo com o delegado Alexandre Oliveira da Fonseca, Leone aceitou uma corrida próximo ao Rancho do Boi, na divisa entre BH e Nova Lima e, receoso, pediu um adiantamento de R$ 100, que foi feito por uma das mulheres. Numa parada para abastecer o carro, enquanto o motorista estava fora do veículo, foi planejada a dinâmica do crime.

A viagem seguiu até passarem a barreira da Polícia Rodoviária Estadual. Depois, o homem simulou um enjoo enquanto o menor fazia uma espécie de corda com a camiseta que vestia. Quando o carro parou, passaram a corda pelo pescoço de Leone, que morreu por enforcamento.

O carro seguiu com o menor na condução por mais 4 km, e descartaram o corpo no rio Itabirito. Passaram para uma estrada rural, onde descartaram os pertences do motorista, e abandonaram o carro a cerca de 800m do local para seguirem para casa. Chegando, acionaram o aplicativo para denunciar um falso furto.

Os pertences e o carro foram encontrados no Bairro Marzagão, em Itabirito, os pneus foram furados e o para-choque, arrancado. Os autores foram identificados com informações adquiridas pela empresa do aplicativo, que identificou a pessoa que fez a última corrida com Leone.

Moradores da região onde o carro foi encontrado relataram que as mulheres, que são irmãs, teriam participado do crime com seus respectivos namorados, um deles menor de idade. O grupo será julgado pelos crimes de latrocínio – roubo seguido de assassinato –, ocultação de cadáver e corrupção de menores.

Medo

Leone era morador do Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e pegou a corrida por volta da meia-noite. Ainda de acordo com a PCMG, o motorista teria mandado uma mensagem para a sogra durante o trajeto afirmando que a corrida estava estranha e que ele estava com medo, tendo compartilhado sua localização em tempo real, que parou ainda em Nova Lima. Pouco tempo depois, o telefone já não recebia chamadas e, desde então, a família não teve mais notícias de Leone.

O Corpo de Bombeiros realizou buscas no rio Itabirito, mas acredita-se que, por conta das chuvas, o corpo tenha sido levado pela força das águas.

Saiba Mais

  • Brasil Capitólio: queda de helicóptero foi 6 dias antes de aniversário de tragédia
  • Brasil Brasil volta a exigir visto para EUA, Canadá e Austrália na quarta (10)
  • Brasil Carnaval: saiba por que a folia muda de data a cada ano
  • Brasil Piloto morre em queda de helicóptero no Maranhão; ele era o único tripulante
  • Brasil Paracatu: A cidade mineira que chora duas tragédias de fim de ano
  • Brasil Estelionato se torna principal tema de ações do Superior Tribunal Militar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Deputados batem recorde de reembolso para abastecer jatinhos particulares em 2024

Os deputados federais bateram recorde de reembolso neste ano para abastecer jatinhos...

Liberais que apoiaram Lula em 2022 manifestam desilusão e abandonam barco do PT

No começo do mês, pesquisa da Quaest com 105 agentes do mercado...

Senado aprova limitação do salário mínimo e do BPC e encaminha para sanção de Lula

Das medidas que faltavam ser analisadas, os senadores aprovaram a limitação do...

O caos se instalou, Lula finge não ter culpa e o Congresso se omite

O Banco Central oferece bilhões de dólares mas o câmbio segue nas...