Home Colunista DÊ A ORDEM…
Colunista

DÊ A ORDEM…

A quem compete a ordem de aniquilar e trucidar seres humanos inocentes e vítimas das atrocidades de uma guerra que a maioria não tem participação e tampouco decidem ou mesmo por uma questão democrática tiveram a opção de opinar. O que importa em verdade é não permitir que esse estado de coisa perdure. Mas como podemos atuar se não temos voz ativa politicamente falando. Será que seremos
ouvidos? Incrível, hoje a internet possibilita a comunicação em todo o mundo, podemos enviar textos por intermédio de “e-mails” para ONU e para os líderes mundiais pedindo que evitem o conflito armado que pode gerar atos de violência sem precedentes na história. Quantas guerras já foram travadas e quantas vidas foram extirpadas por mero egoísmo, sim, trata-se da presunção ou exclusivismo de uns quererem sobrepor ao outro para que seus interesses e ou crença prevaleçam.

Não é possível aceitar estes momentos que a humanidade vem passando. Somos vítimas de uma oligarquia mundial que monopoliza e decide por todos nós. Os interesses são exclusivamente econômicos sem qualquer sentimento com o povo, pois, seus objetivos é o controle efetivo para permanecer no poder, concentrar renda e expandir os privilégios, portanto, seus interesses estão sempre acima dos da maioria.

Desta forma a pergunta continua sem resposta, quem dá a ordem para que a violência cause danos significativos em diversas sociedades espalhadas pela Terra. Talvez se respondêssemos a outra pergunta, ou seja, quem lucra, podemos identificar os grupos detentores deste “poder” de decidir pelas vidas das pessoas. Há uma justiça Divina, preciso crer nisso, senão, não haveria tanta gente boa e disposta a fazer o bem em benefício ao desenvolvimento das etnias. Tem que haver um freio para tamanha desumanidade. Não se justifica as ações terroristas contra inocentes apenas por terem sido taxados de “infiéis”, cuja interpretação dos ensinamentos de uma crença prevaleça a falta de urbanidade em detrimento da busca de um território, ou seja, prevalece a ganância de poder. Quem dá a ordem? Que faça cessar os ataques e violência, apresente os autores e que sejam julgados pelos seus atos e cumpram a pena, garantindo-lhes o direito de ampla defesa. Dê a ordem…

[simple-author-box]

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Um MOVE com novo visual toma conta das ruas de BH

Um MOVE com novo visual toma conta das ruas de BH Transfácil...

EXAGEROS DE NATAL

Durante as festividades de fim de ano, como confraternizações e ceias de...

CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Somos agora o que de melhor podemos ser. O estado de natureza...