Independente de onde sairão os recursos e onde serão priorizados a execução de obras, que constam nos projetos já elaborados, o passo será um avanço no que se refere à infraestrutura.
Certo! No Brasil, o tema despertou políticos, que fazem constar em suas plataformas, na esperança de conquistar o eleitor e obter votos. Eles gostam de falar sobre o assunto.
Mas, só para não ficar no gosto e nas palavras, esse tema foi sempre um jogo complicado entre o que fazer e o que vai levar à conquista de votos.
Se há necessidade de um viaduto, esgotamento, asfaltamento, escola e um hospital, não é difícil adivinhar a resposta: O Hospital será a prioridade.
Entretanto, considerando as infinidades de deficiências em todas as áreas de infraestrutura, os governos sempre têm priorizado aquilo que vai dar maior visibilidade e mais voto, caso contrário sua rua, esgoto, gás encanado, rede pluvial, construção de escolas, enfim, tudo aquilo que não é captado pelos olhos do cidadão vai ficar no fim da fila.
Minas Gerais possui a maior malha viária do país. Por ele passam 272.062,90 Km de rodovias. Esse número equivale a 16% do somatório de quilômetros em rodovias do país. O desenho do estado lembra o formato de um coração e as rodovias, a capilaridade capaz de irrigar a nossa economia.
Fontes do Interlocução Brasil destacam que só os recursos da “CIA VALE”, se bem aplicados, darão uma boa ajuda para o governo realizar o sonho de alavancar vários projetos, principalmente, na Região Metropolitana de Belo Horizonte ( RMBH), que há décadas aguarda recursos para investimentos em infraestrutura.
[simple-author-box]
Deixe um comentário