Home Colunista MÁRMORES E GRANITOS E SEUS ENTRAVES NO ESTADO
Colunista

MÁRMORES E GRANITOS E SEUS ENTRAVES NO ESTADO

A falta de agilidade na liberação de licenças por parte dos órgãos competentes, como a Agência Nacional de Mineração (ANM) e o Instituto Estadual de meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), tem sido um grande obstáculo para o crescimento e desenvolvimento do setor de extração de mármores e granitos no Espírito Santo.

O Engenheiro de Minas, Cláudio Carneiro, reconhecido nacionalmente no quesito extração, com experiência neste segmento há mais de 30 anos, confirma o pensamento da maioria dos empresários que conversamos nesta estada no Espírito Santo, ( Cachoeiro do Itapemirim e Vitória), ..” a morosidade afeta diretamente a economia do país, já que algumas licenças demoram anos para serem liberadas atrasando os investimentos que prejudicam o estado e consequentemente o país….”, afirma o Engenheiro.1.

Diante o exposto é necessário que o governo e os órgãos responsáveis atuem de forma eficiente e ágil para fomentar esse setor, garantindo um ambiente favorável aos investimentos e à geração de empregos e renda. Somente assim poderemos aproveitar todo o potencial dessa atividade e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do país.

[simple-author-box]

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Um MOVE com novo visual toma conta das ruas de BH

Um MOVE com novo visual toma conta das ruas de BH Transfácil...

EXAGEROS DE NATAL

Durante as festividades de fim de ano, como confraternizações e ceias de...

CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Somos agora o que de melhor podemos ser. O estado de natureza...