Home Capixaba Esporte Dana White faz lista dos mais perigosos do UFC e deixa sensação brasileira de fora
Esporte

Dana White faz lista dos mais perigosos do UFC e deixa sensação brasileira de fora

O presidente do UFC, Dana White, fez uma pequena lista com alguns dos nomes mais perigosos – ainda em atividade – da organização, e o brasileiro Alex Poatan Pereira não aparece nela.

Em entrevista ao Talk Show do jornalista Piers Morgan, o cartola citou quatro nomes, incluindo Jon Jones, campeão peso-pesado, e Islam Makhachev, campeão peso-leve; os dois lutadores também são os dois primeiros colocados no ranking geral do Ultimate.

+ Mais notícias do UFC e do MMA

Mas, por algum motivo, Dana pulou o terceiro colocado, que é o brasileiro, e falou direto sobre Ilia Topuria, campeão peso-pena e quarto no ranking geral.

“Jon Jones ainda é o GOAT, mas temos um monte de caras que são perigosos. Islam Makhachev, que agora é o número um do mundo. Ilia Topuria é um dos melhores de todos os tempos”, listou ele.

Em seguida, White pulou para Max Holloway, que foi campeão dos penas entre 2016 e 2019 e, recentemente, perdeu a disputa de cinturão para Topuria. O ex-dono do título está na 12ª colocação do ranking peso-por-peso.

“Max Holloway ainda é um dos caras mais selvagens do planeta. Muitos e muitos caras realmente duros”, concluiu o presidente da organização.

Dana White esqueceu de Poatan?

Alex Poatan.

Alex Poatan.

O fato de Dana White não mencionar Alex Poatan entre os lutadores mais perigosos do UFC, ainda que em uma pequena lista de apenas quatro nomes, causou estranhamento.

O brasileiro, atual campeão dos meio-pesados da organização, realizou três defesas de cinturão bem-sucedidas em 2024 e já aceitou sua próxima luta; enfrentará Magomed Ankalaev no UFC 313, no dia 8 de março.

Ao longo da última temporada, o cartola citou Pereira diversas vezes como um “lutador fantástico”, principalmente por ser um nome bastante midiático também e, consequentemente, lucrativo. Não se sabe se deixar de falar sobre o brasileiro foi proposital ou apenas um esquecimento por parte dele.

Entre Topuria e Holloway, Dana também deixou de citar campeões como Alexandre Pantoja, Belal Muhammad, Merab Dvalishvili e Dricus Du Plessis.

Siga o UmDois Esportes

source

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Coritiba deixa "feng shui" de lado e anuncia mudança no Couto Pereira

O Coritiba informou, nesta quarta-feira (5), que, a “pedido dos torcedores”, reviu...

Vitor Roque já tem data para acertar com gigante do Brasileirão

O atacante brasileiro Vitor Roque já tem um prazo para acertar com...

Coritiba toma atitude contra torcedor acusado de injúria racial no Atletiba

O Coritiba confirmou, ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, que baniu...

Argel Fuchs já tem novo destino após demissão no Paraná Clube

Demitido do Paraná Clube após apenas cinco partidas no comando da equipe...