Mudanças na área de segurança também foram citadas em texto de Tarcísio aos deputados. A aprovação da nova lei orgânica da Polícia Penal e o reajuste para agentes foram alguns dos tópicos mencionados — assim como quedas nos números de homicídios dolosos, roubos e roubos a veículos no estado.
Mensagem destacou “desafios superados” e “conquistas significativas” ao longo dos dois primeiros anos da gestão. Texto também citou o “esforço conjunto de todos os poderes” e reforçou o compromisso de “diálogo franco e colaborativo com Alesp”.
Leitura de mensagem do governador é tradição do início dos trabalhos na Alesp. É de praxe que, todos os anos, o chefe do Executivo informe aos deputados estaduais as prioridades de sua gestão e faça um balanço do que fez até aquele momento.
Alesp elege novo presidente em 15 de março
Atual ocupante do cargo, André do Prado (PL) deve se manter na cadeira. Com perfil conciliador, ele deve ter o apoio do PT na disputa. Em troca, o partido deve ficar com a 1ª secretaria da Casa, responsável pelas nomeações.
Expectativa é de que Alesp vote novas privatizações e concessões em 2025. Após conseguir ok da Casa para venda da Sabesp em 2023, Tarcísio avalia agora extinguir empresas públicas para reduzir gastos — de acordo com interlocutores do governador.
Deixe um comentário